Explicamos no artigo “O que é um lead?” que existem dois tipos de leads: Sales Leads e Marketing Leads. Hoje vamos explicar o que é o Sales Leads e como ele pode ser utilizado.
Como o próprio nome diz, Sales Lead é orientado para vendas. Podemos definir o termo como: as informações de um determinado cliente, captadas através da internet, cujo principal objetivo é vender um produto ou serviço. E para entender melhor o que é Sales Lead e como ele pode melhorar os resultados da sua empresa, vamos entender os tipos de Sales Leads.
O Sales Lead possui 03 subcategorias: “light leads”, “middle leads” e “super leads”. Essas subcategorias estão relacionadas com a etapa da jornada do consumidor (customer journey) e cada uma implicará em um diferente esforço comercial.
Tipos de Sales Leads:
- Light leads: o usuário ainda está conhecendo e estudando o produto ou serviço, equivale ao estágio de “consciência” (awareness) na jornada do consumidor, ou a primeira etapa do funil de vendas. Como ele ainda não está familiarizado com a marca, informa poucos dados de contato e precisa de um bom trabalho de marketing e relacionamento.
- Middle leads: também conhecido como “meio de funil”, esta subcategoria classifica o consumidor que está no nível intermediário, equivalente a etapa de interesse na jornada do cliente. Esse lead já possui algum conhecimento sobre o produto ou serviço, mas ainda precisa de um esforço da equipe comercial para que seja convertido em venda.
- Super leads: a categoria “super leads”, terceira etapa do funil de vendas e também chamada de “fundo de funil”, é equivalente a pessoa que está altamente propensa a adquirir um produto ou serviço. Como ela encontra-se no estágio do desejo, está mais predisposta a divulgar mais dados de contato para o fechamento do negócio.
Algumas aplicações do Sales Leads são: compras, cupons e rastreamento de ligações (call tracking).
Veja o infográfico abaixo para entender um pouco mais sobre o Sales Lead:
Para saber mais sobre os tipos de leads veja esse artigo sobre Marketing Leads.
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