Campanhas de Performance para Aplicativos são a nova frente de atuação da Neoleads

Após 8 anos no mercado de mídia online, gerando leads para mais de 300 clientes, no formato de mídia web – email, display, search, programática, entre outros –  a Neoleads inicia uma nova frente de atuação, as campanhas de Performance para Aplicativos (Apps). Os aplicativos já fazem parte do nosso dia a dia e são grandes utilizadores de campanhas de performance para serem distribuídos entre os usuários. Dessa forma, a Neoleads não podia ficar de fora desse mercado!

O que são Campanhas de Performance de Aplicativos?

Para um aplicativo ter sucesso, não basta ele ser de fácil utilização, ter bons recursos ou ser um serviço inédito no mercado. Antes de tudo ele precisa ser conhecido! E para um app ser conhecido, nada melhor do que campanhas de performance que o ajudem a ser distribuído entre os futuros utilizadores. Numa campanha de performance de app, a Neoleads continua comprando mídia online – similar ao modelo de leads. A diferença é que dessa vez a compra é in-app (mídia dentro de outros aplicativos). Quando um possível usuário está utilizando um outro app e ele tem perfil para o app que queremos divulgar, ele é impactado pela mídia no próprio aplicativo o direcionando a loja de apps do sistema operacional que ele use – Google Play ou Apple Store. A partir daí ele faz o download e registro no novo app e atinge-se o objetivo inicial.

Campanhas de Performance de Aplicativos

Nas campanhas  de app, diferente das campanhas de leads, existem diversos objetivos e modelos de remuneração.  A campanha pode ser paga apenas para que os usuários façam o download, para os que fazem o download e também cadastro, e até mesmo para os que efetuam a 1ª utilização do app – uma compra por exemplo.

Em termos técnicos, os formatos de remuneração mais comuns são por exemplo o CPD (custo por download), o CPI (custo por instalação) e o CPA (custo por ação/utilização).

E como a Neoleads entrega tais campanhas?

Para rodar tais campanhas, a Neoleads, além de contar com sua rede de mais de 2.000 parceiros de tráfego, se integrou tecnicamente com duas das principais plataformas de tracking mobile do mercado – a Appsflyer e a Adjust. Dessa forma conseguimos entender no máximo detalhe o funil de venda do usuário desde o impacto da mídia até a utilização do app.

Interessante não? Tem um aplicativo e quer ajuda para distribuí-lo e conquistar  diversos novos clientes/utilizadores? Fale com a gente!

By | 2020-05-28T21:03:03-03:00 maio 17th, 2020|Aplicativos, Marketing Digital|0 Comments

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