Marketing Leads – o que é e como pode melhorar seus resultados

No artigo “O que é um lead?” mencionamos a existência de dois tipos de leads: Sales Leads e Marketing Leads. Nesse texto vamos explicar como funciona o Marketing Lead e quando utilizá-lo.

Diferente do Sales Lead onde o foco é a venda, o Marketing Lead atende outras demandas que não possuem como objetivo principal a venda de algum produto ou serviço. Mas o que é Marketing Leads e como ele pode melhorar seus resultados? Marketing Lead é um lead que não tem um interesse puramente comercial. Alguns exemplos de aplicações são: cadastro em promoções, pesquisas, testes de produtos, estudos clínicos, ações de fidelização, entre outros.

Confira um resumo das aplicações de Marketing Leads:

Marketing Leads - Aplicações

Exemplo de Aplicações de Marketing Leads

O Marketing Lead também coleta informações de um cliente através da internet a partir de uma campanha de mídia online. Por exemplo: uma empresa deseja captar representantes comerciais através da internet. Neste caso, Ela faz uma campanha onde o interessado preenche um formulário informando seus dados para que seja dada sequência ao relacionamento. Veja outro exemplo de aplicação no infográfico abaixo:

Marketing Lead - O que é

Infográfico sobre Marketing Lead

Como vimos, então, o Marketing Lead pode ser um grande aliado na estratégia de crescimento de sua empresa. Um marketing lead bem trabalhado, apesar de não ter por principal objetivo a venda final, pode gerar uma nova base de bons clientes para sua empresa.

Ainda está na dúvida sobre os tipos de leads? Leia esse artigo que explica um pouco mais sobre o Sales Lead:

Tipos de Leads: Sales Leads

Quer saber mais sobre Marketing Leads e como ele pode melhorar seus resultados? Fale conosco clicando aqui!

By | 2020-05-28T21:01:05-03:00 janeiro 29th, 2018|Leads|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment