Ajudamos você a entender um pouco mais sobre esse tópico tão falado: “O que é um lead”?
Quando o assunto é marketing digital existem vários termos diferentes que podem confundir quem é leigo ou está começando na área. Uma dessas palavras é a tal do “lead“. Afinal, o que é um lead?
Existem várias definições para “geração de leads” ou apenas “lead“. Cada uma das definições enfatiza uma determinada ótica. Para fins de generalização, um lead pode ser definido como a informação de contato de uma pessoa que foi impactada por uma ação de mídia online. Mas não apenas foi impactada como também demonstrou interesse num produto, serviço ou ação de relacionamento. Por fim, informou seus dados em uma página web para dar sequência ao atendimento. Aí sim temos o lead.
Esse contato é ideal porque a pessoa já manifestou interesse pela oferta, produto ou serviço e, portanto, está mais propensa a querer mais informações sobre a marca. Em outras palavras, maiores chances de conversão em negócios. Com a geração de leads é possível obter o contato de diversas pessoas, começar um trabalho de relacionamento com elas e, se tudo der certo, transformá-las em clientes ou fidelizá-las ainda mais caso já o sejam
Vale lembrar que é comum a confusão entre o termo “geração de leads” e “inbound marketing”. Ambos fazem parte da estratégia de marketing digital, sendo que o inbound marketing é na verdade uma das maneiras de fazer a geração de leads. Existem diversas formas de geração de leads tais como: publicidade em redes sociais, mecanismos de busca, email marketing e marketing de afiliados. A geração de leads é feita através de um planejamento que inclui um mix de canais e ações, sendo que este poderá variar de acordo com a necessidade de cada cliente.
Quais os tipos de Leads?
Existem dois grandes tipos de leads, os “sales leads” e os “marketing leads”, se você quer saber mais sobre esses conceitos veja os artigos e infográficos que preparamos:
Tipos de Leads: Sales Leads
Tipos de Leads: Marketing Leads
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