Não conhece bem o marketing digital?

Confira 10 termos que fazem parte do dia a dia de quem atua com isso!

Se você não conhece bem o marketing digital e quer saber mais, o conteúdo abaixo vai lhe ser muito útil! Confira os termos!

  1. Tags

São códigos incluídos no site dos clientes ou das campanhas, para o acompanhamento de resultados. Eles capturam informações sobre a atividade e comportamento dos usuários, como tempo de navegação, produtos visualizados, adições de carrinho, compras e preenchimento de leads, etc. Por consequência, a análise desses dados permitem tomar decisões mais assertivas, que tendem a melhorar a performance do site.

  1. Display

O termo pode ser usado tanto para os criativos em formato gráfico, como banners, como para as redes de displays, como  a GDN do Google, onde esses banners são divulgados. Em outras palavras, os banners – ou displays – são as peças gráficas que aparecem nos sites e podem ser estáticas ou animadas. Já as redes de display são um conjunto de sites onde os banners podem aparecer.

  1. Remarketing

Remarketing ou retargeting é uma estratégia para impactar novamente algum usuário que já teve algum contato com uma marca, seja através de um vídeo, rede social, site ou aplicativo. A ideia central é que se ele já teve algum contato e demonstrou interesse por um determinado produto ou serviço, possivelmente ele gostaria de realizar um novo contato com aquela marca e vale a pena impactá-lo novamente.

  1. Search (Busca)

Search nada mais é que as campanhas da rede de pesquisa, sendo a do Google a mais conhecida. A ideia é que quando as pessoas busquem um produto ou serviço por alguma palavra-chave, ela encontre uma empresa que ofereça aquilo que foi buscado. Para isso a empresa que deseja aparecer, paga para que cada vez que aquelas palavras forem buscadas, ela apareça.

  1. SEO (Search Engine Optimization)

Técnica utilizada para otimizar os resultados orgânicos (não pagos) do seu site. O intuito é fazer seu site aparecer nas posições mais acima nos resultados de busca do Google. A diferença do SEO para o Search, é que ele é gratuito.

  1. Landing Page

É a página aonde a pessoa chega ao clicar em um anúncio, banner ou search. Pode ser uma página, por exemplo, de um site, um blog ou um perfil de rede social.

  1. Google Analytics

Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google para monitoramento de sites. Através de painéis de controle, os donos de site podem, por exemplo, analisar suas campanhas, os acessos ao seu site, o tempo de navegação, a origem dos usuários e muito mais.

  1. KPI (Key Performance Indicator)

São indicadores chaves de performance e as principais métricas que deverão ser analisadas. Se seu objetivo é vender mais, por exemplo, seu KPI é índice de vendas. Cada negócio tem um objetivo e por isso cada um tem um ou mais KPIs.

  1. ROI (Return Over Investment)

Através do ROI é possível identificar o retorno financeiro a partir do investimento realizado. Se uma empresa investe, por exemplo, R$ 100 em uma campanha e gera R$ 200 em vendas, o ROI da campanha foi 2 (R$ 200 / R$ 100).

  1. Leads

Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Em outras palavras, Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e email por exemplo, em troca de uma oferta da empresa (um conteúdo educativo, por exemplo). Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais, inclusive sobre o produto/serviço, em um momento adequado. A Neoleads é especialista em geração de leads e, caso você queira saber mais, entre em contato conosco: www.neoleads.com.br

Não conhece bem o marketing digital e quer saber mais?

Fale conosco que lhe ajudamos! Clique aqui!

By | 2020-05-28T21:02:35-03:00 junho 14th, 2019|Leads, Marketing Digital, Vendas|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment