Confira 10 termos que fazem parte do dia a dia de quem atua com isso!
Se você não conhece bem o marketing digital e quer saber mais, o conteúdo abaixo vai lhe ser muito útil! Confira os termos!
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Tags
São códigos incluídos no site dos clientes ou das campanhas, para o acompanhamento de resultados. Eles capturam informações sobre a atividade e comportamento dos usuários, como tempo de navegação, produtos visualizados, adições de carrinho, compras e preenchimento de leads, etc. Por consequência, a análise desses dados permitem tomar decisões mais assertivas, que tendem a melhorar a performance do site.
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Display
O termo pode ser usado tanto para os criativos em formato gráfico, como banners, como para as redes de displays, como a GDN do Google, onde esses banners são divulgados. Em outras palavras, os banners – ou displays – são as peças gráficas que aparecem nos sites e podem ser estáticas ou animadas. Já as redes de display são um conjunto de sites onde os banners podem aparecer.
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Remarketing
Remarketing ou retargeting é uma estratégia para impactar novamente algum usuário que já teve algum contato com uma marca, seja através de um vídeo, rede social, site ou aplicativo. A ideia central é que se ele já teve algum contato e demonstrou interesse por um determinado produto ou serviço, possivelmente ele gostaria de realizar um novo contato com aquela marca e vale a pena impactá-lo novamente.
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Search (Busca)
Search nada mais é que as campanhas da rede de pesquisa, sendo a do Google a mais conhecida. A ideia é que quando as pessoas busquem um produto ou serviço por alguma palavra-chave, ela encontre uma empresa que ofereça aquilo que foi buscado. Para isso a empresa que deseja aparecer, paga para que cada vez que aquelas palavras forem buscadas, ela apareça.
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SEO (Search Engine Optimization)
Técnica utilizada para otimizar os resultados orgânicos (não pagos) do seu site. O intuito é fazer seu site aparecer nas posições mais acima nos resultados de busca do Google. A diferença do SEO para o Search, é que ele é gratuito.
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Landing Page
É a página aonde a pessoa chega ao clicar em um anúncio, banner ou search. Pode ser uma página, por exemplo, de um site, um blog ou um perfil de rede social.
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Google Analytics
Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google para monitoramento de sites. Através de painéis de controle, os donos de site podem, por exemplo, analisar suas campanhas, os acessos ao seu site, o tempo de navegação, a origem dos usuários e muito mais.
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KPI (Key Performance Indicator)
São indicadores chaves de performance e as principais métricas que deverão ser analisadas. Se seu objetivo é vender mais, por exemplo, seu KPI é índice de vendas. Cada negócio tem um objetivo e por isso cada um tem um ou mais KPIs.
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ROI (Return Over Investment)
Através do ROI é possível identificar o retorno financeiro a partir do investimento realizado. Se uma empresa investe, por exemplo, R$ 100 em uma campanha e gera R$ 200 em vendas, o ROI da campanha foi 2 (R$ 200 / R$ 100).
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Leads
Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Em outras palavras, Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e email por exemplo, em troca de uma oferta da empresa (um conteúdo educativo, por exemplo). Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais, inclusive sobre o produto/serviço, em um momento adequado. A Neoleads é especialista em geração de leads e, caso você queira saber mais, entre em contato conosco: www.neoleads.com.br
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