Como incrementar suas vendas através de leads?

Assim como qualquer ramo ou segmento, para uma empresa crescer e ter sucesso é preciso saber como aumentar as vendas e atingir novos clientes. E esse desafio passa pela prospecção comercial. O segredo da prospecção não é coletar dados e informações de milhares de clientes a esmo, mas sim, coletar o maior número possível de informações de clientes que realmente interessam para a empresa – os chamados leads. Mas como sua empresa consegue incrementar suas vendas através de leads? Vamos entender.

O que é lead?

Antes de tudo é importante explicar, ou reforçar, o conceito de lead. Muitas empresas confundem o lead com os ultrapassados mailings. Um mailing é simplesmente uma lista de clientes que tem o perfil de seu público alvo, mas não necessariamente estão dispostos a ouvir o que sua empresa tem a dizer. Ou não estão no momento. Por outro lado, temos os leads, que são clientes com o perfil de seu público alvo e estão dispostos a conversar com sua empresa.  Um lead pode ser alguém interessado em comprar um serviço que sua empresa ofereça ou participar de um evento que sua empresa vá organizar. Sempre que um potencial cliente informa seus dados em um formulário web, é gerado um lead. São várias as aplicações.

Como os leads ajudam minhas vendas?

Antes de se perguntar como os leads ajudam nas vendas, é importante entender se sua empresa está preparada para trabalhar com leads. Nesse artigo explicamos o assunto:

Quando vale a pena comprar leads qualificados para o time comercial?

Partindo da premissa que sua empresa esteja sim preparada para trabalhar com leads, o fluxo de vendas tende a ser maior e crescente. Pense que seu time comercial receberá novas oportunidades todos os dias. Ou que seu sistema de gestão de clientes receberá novos interessados em se comunicar com sua empresa todos os dias. A equipe comercial irá focar seus esforços em clientes que estão dispostos a lhes ouvir. Esqueça as inúmeras ligações telefônicas para se encontrar um possível cliente. Com leads os clientes querem ouvir o que seu vendedor tem a dizer.

Interessante não? Mas os leads sozinhos não resolvem os problemas. É necessário dar um bom tratamento aos mesmos a fim de convertê-los em clientes.

Como as agências que geram leads qualificados trabalham no modelo de marketing de performance, você pode ir entendendo aos poucos como sua empresa reage aos leads e ir acelerando ou freando a aquisição conforme os resultados vão aparecendo.

Quer saber mais sobre o assunto? Fale conosco e veja como podemos lhe ajudar a alavancar seus resultados e incrementar vendas através de leads!

By | 2020-05-28T21:03:42-03:00 junho 5th, 2020|Leads, Vendas|0 Comments

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