Como converter um lead em negócio?

Uma vez gerado o lead, não significa que o trabalho terminou. Agora é necessário converter aquele lead em cliente. Os leads devem ser tratados como oportunidade de negócio, cada pessoa que preencheu o formulário possui um problema que precisa solucionar.

Você deve estar se perguntando como converter um lead em negócio? Para trabalhar a conversão de um lead é preciso entender em que estágio da jornada de compra ele está e fornecer materiais compatíveis com cada etapa. Manter o contato com a pessoa interessada, seja por telefone ou e-mail, também é essencial para melhorar a conversão.

Outro fator importante é que o time de vendas e marketing esteja alinhado, pois dependendo da jornada do consumidor será necessário um tipo de ação diferente. Se o lead estiver no estágio de decisão, por exemplo, o vendedor poderá fazer contato telefônico ou agendar uma visita. Porém, se o lead ainda precisar de mais conhecimento antes de decidir, ele deverá ser tratado pela equipe de marketing com materiais informativos e acompanhado por uma régua de comunicação.

Algumas dicas de como converter um lead:


1. Conheça a “dor” do seu cliente

Saber quais são os motivos que levam uma pessoa a procurar o seu serviço ou produto e o que ela percebe como benefício ou solução, isso é muito importante para traçar estratégias de comunicação adequadas.


2. Torne a sua solução mais simples

Os seres humanos sempre buscam pela solução mais fácil, por isso, procure oferecer produtos ou serviços que simplifiquem a escolha do cliente.


3. Ofereça conteúdo personalizado

As pessoas gostam de sentirem que são únicas, por isso, ofereça possibilidades de customização e comunique-se de forma personalizada com o seu cliente.


4. Responda rápido

Se o seu cliente manifestou interesse pela sua oferta ou produto não espere muito tempo para fazer contato com ele.


5. Faça uma régua de comunicação

Crie uma régua de relacionamento com o seu lead. Faça uma sequência de e-mails para quem se cadastrou e ajude o cliente a encontrar a melhor solução para o seu problema.

Quer saber mais como converter um lead em negócio? Fale conosco clicando aqui!

By | 2020-05-28T21:01:24-03:00 abril 20th, 2018|Leads|2 Comments

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  1. […] compra de fornecedores duvidosos: Os leads que sua empresa receberá não são sinônimo de vendas. É uma pessoa interessada na sua oferta, mas que tem que ser trabalhada pelo seu time comercial. […]

  2. […] mais leads você alcança, mais oportunidades de vendas cria para a sua empresa. É oferecendo uma forma eficaz de resolver os problemas do seu […]

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