Conheça algumas formas de geração de leads

Existem diversas formas para fazer a geração de leads, algumas das mais conhecidas envolvem Estratégia de Conteúdo e Inbound Marketing, mas essas não são as únicas maneiras de se conseguir leads. Veja a diferença entre alguns desses processos:

Inbound Marketing

Atrair novos clientes e conquistá-los é essencial para qualquer negócio. O Inbound Marketing é uma das melhores estratégias para tornar isso possível. De maneira geral, ele é focado no conteúdo, dividindo-se em SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais. Por meio desses três pilares, ele atrai pessoas que ainda não conhecem o seu negócio para visitar seu site ou página online; depois, essas pessoas se transformam em leads por meio de landing pages, e-mail marketing, entre outros. A partir disso, a empresa precisa converter esses leads em vendas e trabalhar o relacionamento para que o novo cliente tenha sempre uma experiência positiva que o faça ser fiel à marca.

Outbound Marketing

O Outbound Marketing é a publicidade tradicional, onde o anunciante procura por pessoas interessadas em seu produto ou serviço e exibe mensagens que possam ser relevantes para atrair a atenção desse público.

As ferramentas de Marketing digital permitem criar audiências super segmentadas para a necessidade de cada cliente, por isso, a mídia paga é um recurso que não deve ser ignorado. Exemplos de mídia paga são o Google AdWords, Facebook ou Instagram. O outbound permite a divulgação em diversos canais, além da possibilidade de aumentar a audiência através de ferramentas como por exemplo o Customer Match e o Lookalike.

Estratégia de conteúdo

Ter um blog e redes sociais são excelentes ferramentas para a captação de leads através de conteúdo. Além de ajudar na visibilidade da marca e em SEO, essa estratégia desenvolve a autoridade da marca. Por consequência, engaja pessoas interessadas no seu serviço ou produto e propicia um ambiente de troca de informações.

A estratégia de conteúdo também pode ser utilizada para atingir clientes em potencial nas mais diferentes etapas do funil, alguns materiais incluem: e-books, webinars, infográficos e vídeos. Vale lembrar que é muito importante criar conteúdo relevante para a sua audiência.

Afiliados

As redes de afiliados permitem divulgar o produto ou serviço através de uma rede de sites especializados e com autoridade. As redes de afiliados possuem diversos formatos, desde os tradicionais até outros mais alternativos e, por isso, oferecem soluções inovadoras e eficientes. Ao escolher esse formato é importante ter uma rede de parceiros e publishers de alta qualidade e fazer o monitoramento constante dos mesmos.

E-mail Marketing

O e-mail marketing continua sendo uma poderosa ferramenta de marketing. Ele permite a construção de um relacionamento com o cliente e é importante não só na geração de leads, mas também na nutrição desses contatos. A geração de leads através de e-mail marketing pode fazer parte de uma mesma campanha que envolva outros canais e é muito importante que ela seja devidamente rastreada para permitir o acompanhamento do processo.  Obviamente não estamos falando de spam, e sim de envio de emails à bases segmentadas e “opt-in”.

Por fim, vale lembrar que para qualquer um dos processos de geração de leads, é essencial ter uma boa landing page com um formulário estruturado e um CTA (call-to-action) convincente.

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By | 2020-05-28T21:01:49-03:00 maio 10th, 2018|Leads|0 Comments

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