Muitas empresas se perguntam por que trabalhar com leads e como isso irá lhes ajudar a atingir seus resultados. Entenda um pouco mais do assunto.
Com uma estratégia de geração de leads eficaz é possível atrair mais potenciais clientes para seu negócio. Trabalhar com leads permite uma redução no trabalho de persuasão do seu time de vendas, faz com que a empresa conheça melhor seu público, personaliza suas práticas de marketing e, ainda, aumenta a lucratividade. Trabalhar com leads, nos dias de hoje, é ponto chave de sucesso para qualquer negócio!
Mesmo que você conheça de marketing há algum tempo, lead pode ser um termo novo para você já que tornou-se popular com o avanço do marketing digital. A maioria dos negócios que utilizam marketing digital passaram a valorizar muito os leads em todo processo de compra. Isso fez com que o processo de compra e geração de leads se tornasse imprescindível para aumentar os resultados. Se antes você gerava 10 vendas online, com uma geração de leads bem feita você pode gerar 300 leads que, se bem trabalhados, certamente irão converter mais.
Ao contrário de ter um mailing ou fazer uma prospecção, ações que exigem que a empresa entre em contato com clientes que na maioria dos casos não têm interesse em adquirir seu serviço, envolvendo custos altos e consumindo tempo, trabalhar com leads leva os dados dos clientes que já têm interesse no produto até as empresas.
O Lead então é uma venda?
Todo lead é um consumidor que manifestou interesse em algum produto ou serviço da sua empresa, porém isso não significa que um lead irá certamente comprar seu produto. É necessário um bom trabalho de atendimento e gestão do lead para que estes efetivamente se tornem em vendas.
Importante citar também que o lead não necessariamente é alguém interessado em “comprar algo”. Pode ser alguém interessado em participar de um evento, receber um material, se inscrever na newsletter, etc. Portanto, a geração de leads é muito mais que simplesmente uma “pré-venda”.
Outro ponto muito importante a ser salientado na geração de leads é a rapidez no retorno. Vamos pensar que um potencial cliente chegou à sua página e informou seus dados para receber um contato. Se sua empresa demorar para retornar, provavelmente o cliente já terá desistido da ação ou achado outro fornecedor. Um bom lead e rapidez no retorno, andam lado a lado. Controle esse indicador para ter uma bom processo de aproveitamento de leads.
Se você busca mais clientes para seu negócio, seja para alavancar as vendas ou conservar a saúde financeira da sua empresa, a geração de leads pode ser uma ótima alternativa.
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