Identificar clientes potenciais e entregar uma comunicação mais personalizada é parte de qualquer estratégia de Marketing. Isso é o Costumer Match.
Todo ano surgem novas ferramentas que propiciam conhecer melhor o perfil dos clientes, coletar e analisar dados, e com isso, melhorar o potencial de conversão. O Customer Match do Google é uma dessas ferramentas, ele identifica clientes com características similares através de listas de e-mail, utilizando o login do Gmail para monitorar o usuário e coletar informações relevantes. Com essa ferramenta é possível fazer um melhor aproveitamento dos leads gerados. Veja como funciona:
Quais as formas de se gerar bases de Costumer Match?
1. Lista de e-mail
Para utilizar o customer match é necessário ter uma lista de e-mails atualizada e construída com o consentimento do cliente. A lista precisa atender alguns critérios para ser utilizada no AdWords: ter entre 1000 e 500 mil e-mails e ser um arquivo CSV. O Google fará uma análise dos e-mails inseridos, utilizando os que são Gmail ou contas gerenciadas pelo Google e descartando os que são inválidos ou de outras plataformas.
Antes de iniciar o Customer Match é importante fazer uma segmentação de clientes e criar diferentes listas, dessa forma você terá grupos de anúncio segmentados de acordo com a audiência e objetivo da campanha.
2. Análise e campanhas
O Google pode demorar de 24 horas a 7 dias para efetuar o Match, com isso ele irá identificar usuários com o mesmo perfil da base oferecida e essa audiência poderá ser utilizada para as mesmas campanhas do perfil enviado.
O customer match entrega campanhas mais relevantes aos usuários, o que torna o investimento mais assertivo e eficiente. Os anúncios do Customer Match podem ser feitos na rede de pesquisa, Shopping, Youtube e Gmail.
3. Resultados
Com o Customer Match é possível criar campanhas customizadas e segmentadas para cada público alvo. O resultado são campanhas mais relevantes e com maior potencial de conversão.
A NeoLeads é especialista em geração de leads e utiliza o Customer Match em sua estratégia, veja no diagrama abaixo como funciona o nosso processo:
Quer saber como funciona o Customer Match?
Fale conosco clicando aqui!
Leave A Comment