Como escolher uma agência de geração de leads?

Uma agência de leads pode trazer os resultados que sua empresa precisa. Mas uma contratação mal feita pode ser um desperdício de dinheiro. Mas como escolher uma agência? Saiba como analisar e escolher a agência de lead mais indicada para sua necessidade!

O que é uma agência de leads?

Escolher uma boa agência de geração de leads é fundamental para seu processo de leads funcionar. Uma agência de lead é uma empresa especializada em gerar oportunidades de negócio para sua empresa e para seu time comercial.  Uma agência analisa sua necessidade, identifica as melhores mídias para atingir seu público e monta sua campanha, com o objetivo de direcionar tráfego para seu site – ou um site especialmente criado para captação de leads, as chamadas “landing pages”. Toda a remuneração dessa agência é por lead gerado e, como resultado disso, o risco da compra da mídia fica com a agência e o cliente só paga por oportunidade gerada. Mas como escolher a melhor agência de geração de leads?

Conheça 4 dias “mágicas”:

  1. Pesquise o histórico da agência!

No mercado de leads infelizmente há muitos aventureiros. Agências que surgem, captam alguns clientes, não os atendem bem, geram leads de baixíssima qualidade e somem. Não caia nessa armadilha. Pesquise a história da empresa, o tempo de experiência, os profissionais envolvidos na operação, etc. Procure empresas sólidas, que já estejam há algum tempo no mercado. Nenhuma empresa “aventureira” dura muito tempo.

  1. Analise os clientes que a agência atende – ou já atendeu!

Pesquise quem são os clientes atuais da agência. Veja se são marcas fortes, estabelecidas. Descubra também quem são os “ex clientes” e tente entender, dessa forma, o motivo de não terem continuado. Apenas empresas sérias e com um trabalho de qualidade conseguem atender marcas e empresas fortes.

  1. Entenda a estratégia de mídia que a agência lhe propõe!

É importante entender que tipo de mídia a agência pretende usar em suas campanhas. Há muitos tipos de mídias, alguns de maior qualidade, outros de menor. Entretanto, uma mídia de menor qualidade naturalmente gera um lead de menor qualidade. Veja também se a estratégia de mídia está alinhada com a estratégia de sua empresa. Você não vai querer que sua marca aparece em sites da web que não tenham a ver com seu negócio ou até que denigram sua imagem corporativa.

  1. Não se baseie apenas em preço!

Na geração de leads, o fator preço está diretamente ligado a qualidade do lead. Desconfie de leads muito baratos. Não tente “apertar” o preço pois a chance de ter que se comprar mídias de menor qualidade para “a conta fechar” aumenta muito. E mídias de menor qualidade significam leads de menor qualidade. É muito mais interessante ter 10 leads à R$ 10 que convertam em 5 vendas, do que 100 lead à R$ 1 que convertam em 2 vendas, concorda?

Seguindo essas 4 dicas a chance de você contratar uma boa agência de leads que realmente lhe entregue um serviço de qualidade e ajude a atingir seus objetivos, como por exemplo o incremento de vendas, aumenta muito.

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By | 2020-05-28T21:02:25-03:00 maio 9th, 2019|Leads|1 Comment

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One Comment

  1. […] Para lhe ajudar nessa decisão, recomendamos a leitura do seguinte artigo: Como escolher uma agência de geração de leads? […]

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